sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Trajes ideais para levar em um cruzeiro marítimo

Em um cruzeiro existe toda a magia e o encantamento, onde a integração com outros passageiros é inevitável. Todo navio, por menor que seja, sempre oferece salões com vários ambientes e você tem que estar preparado para toda e qualquer situação que possa encontrar.

Começando pelo pré-embarque, o Viajar de Navio (VN) dá a primeira sugestão para ficar por dentro da programação do cruzeiro. Solicite ao seu Agente de Viagens todas as informações sobre as noites temáticas, entre elas, Noite Tropical, Jantar do Comandante e Festa do Branco. Fique atento, pois essas programações variam de navio para navio e de empresa para empresa.

Em grande parte dos cruzeiros marítimos existem uma ou duas noites formais. Normalmente na primeira noite é que você será apresentado oficialmente ao Comandante e seus oficiais. Nesta noite também, tira-se a famosa foto ao lado do Comandante, ou seja, todos se vestem da melhor maneira possível (black-tie, ternos, vestidos longos). Após a festa ou coquetel, será servido o jantar do Comandante e alguns passageiros serão convidados a sentar-se juntamente com ele e seus oficias. Após o jantar é apresentado um show no teatro, normalmente o melhor do cruzeiro e em seguida o Diretor de Cruzeiro convida todos os passageiros para a Ceia da Meia-Noite e/ou para a discoteca.

Nas noites temáticas você irá ver muitos passageiros vestidos à vontade, o traje não é obrigatório, porém o mais legal é seguir o tema da noite.

Todas as mulheres que embarcam em um navio tem a mesma dúvida:

Como vou fazer para secar ou fazer escova no meu cabelo?
Simples? Nem tanto... Em quase todos os navios, você vai encontrar um secador de cabelos no seu banheiro, porém muitas vezes esses aparelhos são fracos. Nesse caso, leve o seu e solicite ao camareiro ou a recepção um transformador de 220v para 110v. Os navios não anunciam esse serviço por pouca disponibilidade, pelo fator segurança e também para aumentar os negócios no salão de beleza a bordo do navio, que claro, oferecem esse tipo de serviço.

Durante o dia: Bem à vontade, com direito a sandálias, chinelos, bermudas, biquínis, camisetas e conjuntinhos.
Durante a noite: Sempre bem à vontade: jeans, jaquetas, pullovers, etc. Todas as lojas em navios vendem roupas de frio de diversas marcas importadas.

Dicas do VN
-A primeira noite de festa será o dia que você mais verá oficias e tripulantes circulando entre os passageiros.
-Roupa branca ou neutra nunca falham em um cruzeiro, ainda mais, acrescentando um belo acessório.
-Não se esqueça que costuma fazer frio dentro do navio, devido ao ar-condicionado.

Noites temáticas mais comuns
Noite Tropical
 

Noite Latina


Jantar do Comandante


Noite do Branco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...